Estagiar no exterior é uma experiência única, que pode dar um belo upgrade no seu currículo. E um dos melhores lugares para buscar essa experiência é a Austrália! Mas como o país é muito grande e tem diversas cidades incríveis, listamos aqui os 5 melhores lugares para você fazer estágio na Austrália! Quem sabe essa lista pode te ajudar a definir o seu destino!

Melhores cidades para fazer estágio na Austrália:

1. Sydney

Sydney é o centro financeiro da Austrália! É lá que se concentram os setores de Negócios, Moda, Turismo e Hospitalidade. Portanto, se você deseja seguir carreira em qualquer uma dessas áreas, Sydney seria uma ótima escolha de destino para fazer estágio na Austrália. Além disso, a cidade é o lar de escritórios de inúmeras empresas locais e internacionais, tornando ainda mais fácil encontrar um estágio.

Todas as principais atividades e eventos do país acontecem em Sydney e a cidade tem uma composição diversificada, então você com certeza vai encontrar pessoas de todas as partes do mundo. 

No entanto, Sydney tende a ser um pouco cara, então procure planejar bem seus gastos e o seu orçamento. A cidade tem um clima excelente durante todo o ano, parecido com o que temos aqui no Brasil: os verões são quentes e os invernos relativamente amenos, o que quer dizer que você vai poder aproveitar muitas atividades ao ar livre!

4-fazer-estagio-na-australia
(Dan Freeman/Unsplash)

2. Melbourne

Melbourne, capital do estado de Victoria, é a segunda cidade mais conhecida da Austrália, atrás apenas de Sydney. Como uma grande metrópole, a cultura cosmopolita da cidade pode ser sentida logo no aeroporto. Lá, você pode procurar estágios nas áreas de Negócios, Moda, Vendas, Manufatura, TI e Logística.

Assim como Sydney, Melbourne também é uma cidade cara, mas com o planejamento certo é totalmente possível fazer um estágio por lá. A metrópole oferece uma extensa rede de bondes, trens e ônibus a preços acessíveis, para que você possa explorá-la facilmente e se locomover sem gastar muito. Você também pode fazer uso das inúmeras ciclovias espalhadas por toda Melbourne para ir ao trabalho.

1-fazer-estagio-na-australia
(Shaun Low/Unsplash)

3. Perth

Praias espetaculares e céu azul repleto de sol definem Perth, a capital do estado da Austrália Ocidental. Como se destaca nas áreas de inovação, Perth é o lugar ideal para fazer estágio na Austrália nos setores de Ciência e Tecnologia.

Perth também é indicada para quem quer viver a verdadeira “cultura australiana”, mas em um lugar relativamente mais calmo. O ambiente tranquilo, sem ruídos de trânsito, é um dos principais atrativos da cidade. Ainda nessa linha, se o seu objetivo é ter uma experiência revigorante, que seja boa para a mente e a alma, você certamente vai conseguir isso e muito mais fazendo um estágio em Perth.

2-fazer-estagio-na-australia
(Nathan Hurst/Unsplash)

4. Brisbane

Capital de Queensland, Brisbane é mundialmente famosa pelo surf. Embora menos conhecida, a cidade também tem uma economia agitada, o que a torna um ótimo lugar para estágios de estudantes de Economia. Brisbane tem a alma de uma cidade pequena, mas o corpo de um centro econômico diversificado, com eventos multiculturais que atraem todos os tipos de pessoas.

Nem é preciso dizer que Brisbane é um ótimo destino para quem ama uma praia e esportes aquáticos. O clima por lá é predominantemente ensolarado, o que quer dizer que não vão faltar opções de diversão, gente interessante e animada e paisagens de tirar o fôlego.

6-fazer-estagio-na-australia
(Brisbane Local Marketing/Unsplash)

5. Cairns

Também no estado de Queensland, Cairns não é uma cidade muito conhecida, mas tem um charme totalmente universal, oferecendo um estilo de vida vibrante com muitas opções de atividades durante e após o estágio. É o destino ideal para estudantes que querem fazer estágio na Austrália nas áreas de Ciências Ambientais e Biologia Marinha.

Além disso, Cairns ainda tem muito a oferecer para os aventureiros e exploradores que buscam uma oportunidade de visitar a Grande Barreira de Corais, o Outback ou a floresta Daintree. Uma coisa é certa: você nunca vai ficar entediado(a) por lá, mesmo que passe o dia todo trabalhando!

5-fazer-estagio-na-australia
(Global_Traveler/Pixabay)

Universidade do Intercâmbio

Ficou animado(a) para fazer estágio na Austrália? A nossa mentoria especializada pode te ajudar a conquistar essa e outras mais 60 oportunidades de intercâmbio. Clique aqui para fazer agora mesmo o seu teste de perfil!


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.